Esperando na Janela





Seja bem vindo (a)! Espaço criado para expôr e trocar ideias.
Compartilhar informações, pensamentos, sentimentos e inspirações...



Trabalho:
Meu trabalho - Bit Info e Design




Link me:














Sites que Visito:




Dia e Hora:






Faço Parte:




































































Visitas:




Arquivo:

+ veja mais


No ar desde 24|Out|2010



Layout:
Luh Gosselen



08/11/2011

 

 

Melancolia

Deve ser isso que tenho sentido esses dias. Um sentimento sem definição certa e sem motivo específico. De acordo com a Wikipédia, Melancolia é: "um estado psíquico de depressão sem causa específica. Se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral."

Isso é mais comum do que imaginamos. Mas o que precisamos ter em mente é que, apesar desses momentos "down", apesar dos inúmeros problemas e desafios do dia-a-dia, com certeza isso é passageiro.

Muitos podem ser os motivos para nos deixar melancólicos, e por diversas vezes não os identificamos. Mas a questão é manter o equilíbrio, tentar arrumar as coisas com paciência e esperar. O tempo sempre atua de maneira grandiosa nessas questões, sem esquecer jamais do principal, que é a ajuda do Alto. Sim, sem Ele nada podemos fazer!

A própria Palavra de Deus nos dá uma dica infalível: "Está alguém entre vós aflito [triste]? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. [Tiago 5.13]

Funciona mesmo!

"Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade." [Pe. Fábio de Melo]

"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos."
[Augusto Cury]

É só esperar e acreditar. Uma ótima semana para todos e até a próxima Beijos ♥




Escrito por Luciana 10h30

[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Obrigada pela visita, volte sempre!